Prisão de Jair Bolsonaro: Entenda os principais pontos
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após a Polícia Federal solicitar a medida. A prisão preventiva foi decretada no dia 22 de outubro, e a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, visitou o marido na Superintendência da Polícia Federal em Brasília no dia seguinte.
Motivos da Prisão
A prisão de Bolsonaro ocorreu após ele tentar violar a tornozeleira eletrônica que usava, utilizando um objeto de ferro. Essa ação levou à decisão judicial que resultou em sua detenção. Durante a audiência de custódia, o ex-presidente alegou ter sofrido um surto devido à interação inadequada de medicamentos que estava utilizando.
Visita de Michelle Bolsonaro
Michelle chegou à Superintendência da Polícia Federal por volta das 15 horas e teve permissão para visitar Jair Bolsonaro até as 17 horas, conforme estipulado pela Justiça. Ela não estava em casa no momento da detenção do ex-presidente, que estava acompanhado de familiares e um assessor.
Desdobramentos e Consequências
A prisão de Jair Bolsonaro foi mantida após a audiência de custódia, e a situação continua a ser monitorada pelas autoridades. O caso levanta questões sobre as implicações legais e políticas para o ex-presidente e seu futuro.
Fonte por: Estadao
