Michelle deixa PL Mulher por motivos de saúde após prisão de Bolsonaro e candidatura de Flávio
Partido afirma que primeira-dama enfrentava “alterações em sua saúde” que foram “agravadas” pela prisão do marido.
Afastamento de Michelle Bolsonaro da Presidência do PL Mulher
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se afastou da Presidência do PL Mulher por motivos de saúde. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira, 8, pelo partido e confirmada por Michelle em suas redes sociais. De acordo com a nota oficial, a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro já enfrentava “alterações de saúde” que se agravaram após a prisão do marido.
Motivos do Afastamento
Segundo o PL Mulher, Michelle estava lidando com problemas de saúde que se intensificaram nos últimos meses, especialmente devido às tensões relacionadas à prisão de Jair Bolsonaro e às injustiças enfrentadas por ela e sua família. A nota destaca que sua imunidade foi afetada, tornando necessário o afastamento temporário das atividades no partido.
Reavaliação e Eventos Adiados
O partido informou que Michelle cumprirá o afastamento médico inicial prescrito e, ao final desse período, passará por uma nova avaliação. Em decorrência dessa situação, um evento do PL Mulher que estava agendado para o dia 13 de dezembro no Rio de Janeiro foi adiado para abril do próximo ano.
Contexto da Situação
O afastamento de Michelle ocorre em um momento delicado, após a prisão de Jair Bolsonaro e sua condenação a 27 anos e 3 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, Flávio Bolsonaro, seu enteado, anunciou que foi escolhido por Jair como candidato à Presidência da República em 2026. Embora Michelle também seja considerada uma possível candidata, a expectativa é que ela concorra ao Senado pelo Distrito Federal.
Fonte por: Estadao
Autor(a):
Redação
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.