Michelle lamenta ferimento sofrido por Bolsonaro em relação à morte de Uribe
“Eu sei o quão doloroso é”, afirmou a ex-primeira-dama ao expressar solidariedade à família de Uribe, que faleceu aos 39 anos.

Michelle Bolsonaro expressou solidariedade, na segunda-feira (11.ago.2025), à família do senador e pré-candidato à Presidência da Colômbia Miguel Uribe (Centro Democrático, direita), falecido aos 39 anos.
Michelle comparou o ataque a tiros contra Uribe com a facada sofrida por seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, durante a campanha presidencial de 2018.
Sinto o quanto é doloroso, pois em 2018 também enfrentamos um atentado por lutar por um Brasil livre. A perda de um homem corajoso como ele nos fere a alma, mas também nos inspira a seguir firmes. Que Deus conforte e que a justiça seja feita.
Uribe foi baleado em 7 de junho, durante um evento de campanha para as eleições presidenciais de 2026, no bairro de Fontibón, em Bogotá. Ele recebeu 3 disparos, dois na cabeça e um no joelho, e foi encaminhado em estado grave ao Hospital Fundação Santa Fé de Bogotá.
Após a estabilização, permaneceu hospitalizado. Um boletim divulgado no sábado (9.ago) indicou que seu estado se agravou devido a uma “hemorragia no sistema nervoso central”. Ele submeteu-se a uma cirurgia de urgência e foi novamente sedado, porém não sobreviveu.
A facada
Em setembro de 2018, Bolsonaro estava em campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG) quando sofreu um ataque com faca, com o intestino sendo atingido. O agressor, Adélio Bispo de Oliveira, foi detido preventivamente.
Desde o ataque, Bolsonaro esteve internado em diversas ocasiões e passou por 10 cirurgias, das quais 7 foram realizadas no local da lesão abdominal.
Fonte por: Poder 360