Ministro de Lula propõe discutir pena de morte para feminicidas
Silvio Costa Filho afirma à CNN Brasil que governo Lula atua em campanha contra o feminicídio
Ministro defende pena de morte para feminicidas no Brasil
O ministro Silvio Costa Filho, responsável pela pasta de Portos e Aeroportos, propôs que o governo federal considere a implementação da pena de morte para autores de feminicídio no Brasil. A declaração foi feita durante uma entrevista na última segunda-feira (22).
Silvio Costa Filho mencionou um caso recente em que um homem assassinou sua esposa na frente dos filhos, afirmando que indivíduos assim não têm recuperação e que o Brasil deve avaliar medidas extremas para lidar com esses crimes.
Discussão sobre feminicídio e segurança pública
O ministro também destacou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está engajado em uma campanha contra o feminicídio. No entanto, ele enfatizou a necessidade de um debate mais amplo sobre as tipificações de segurança pública e a imposição de penas mais severas.
Segundo Costa Filho, essa discussão já está sendo promovida internamente pelo presidente e deve ser ampliada para estados e municípios, especialmente em resposta ao aumento de casos de violência contra mulheres nas últimas semanas.
Violência contra mulheres na América Latina
O presidente Lula tem abordado frequentemente a questão da violência contra as mulheres. Em um evento recente, ele ressaltou que a América Latina é a região mais letal do mundo para a população feminina, com dados alarmantes sobre assassinatos de mulheres.
Durante sua fala, Lula citou que, segundo a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), 11 mulheres são assassinadas diariamente na região, evidenciando a gravidade da situação e a urgência de ações efetivas para combatê-la.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.