Moraes estabelece prazo de 24h para defesa de Filipe Martins esclarecer possível infração
Ministro do Supremo Tribunal Federal afirma que ex-assessor de Bolsonaro violou medida cautelar ao utilizar LinkedIn
Intimação de Filipe Martins pelo STF
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), intimou na segunda-feira (29) a defesa de Filipe Martins, ex-assessor do governo Jair Bolsonaro, para esclarecer uma possível violação de medidas cautelares.
De acordo com Moraes, Filipe Martins “teria utilizado o LinkedIn para buscar perfis de terceiros”. Na intimação, o ministro ressaltou que uma das proibições impostas é o uso de redes sociais.
Prazo e Resposta da Defesa
O magistrado estabeleceu um prazo de 24 horas para que a defesa de Martins apresente explicações sobre a suposta infração. Até o momento, o advogado do ex-assessor não respondeu ao contato da imprensa, e o espaço permanece aberto para comentários.
Contexto da Medida Cautelar
No sábado (27), após a fuga de Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Moraes determinou a conversão das medidas cautelares impostas a Martins em prisão domiciliar.
Filipe Martins, que faz parte do chamado “núcleo 2”, foi condenado a 21 anos de prisão por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado. Durante o governo Bolsonaro, ele atuou como assessor especial para assuntos internacionais da Presidência da República.
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.