Moraes libera Bolsonaro para realizar almoço de aniversário da filha em casa

Ministro do STF autoriza entrada de nove pessoas, condicionada ao cumprimento de determinações legais e judiciais.

1 min de leitura
Alexandre de Moraes autoriza Bolsonaro a promover um almoço de aniversário de 15 anos para a filha na casa em que cumpre prisão domiciliar

Alexandre de Moraes autoriza Bolsonaro a promover um almoço de aniversário de 15 anos para a filha na casa em que cumpre prisão domiciliar

Autorização para Aniversário de Filha de Jair Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro a realizar um almoço de aniversário para sua filha caçula, que completa 15 anos, neste sábado (18). A comemoração ocorrerá na residência onde Bolsonaro cumpre prisão domiciliar e contará com a presença de nove convidados, incluindo a madrinha da aniversariante, a senadora Damares Alves, e o maquiador Agustin Fernandez.

Na decisão, Moraes enfatizou que todas as visitas devem seguir as determinações legais e judiciais estabelecidas, além de serem submetidas a vistorias nos ambientes e veículos que saírem da casa do réu.

Detalhes da Comemoração

De acordo com a defesa de Bolsonaro, a celebração será um evento familiar, sem conotações públicas ou políticas. Além dos convidados autorizados, amigos da aniversariante, que são menores de idade, também participarão da festa, embora não estejam na lista de permissões.

Contexto da Prisão Domiciliar

Jair Bolsonaro está em prisão domiciliar desde agosto deste ano, devido a violações de medidas cautelares em um inquérito relacionado à coação no processo. Recentemente, Moraes negou um pedido da defesa para revogar a prisão, ressaltando a necessidade das medidas cautelares em razão do “fundado receio de fuga” do ex-presidente, que foi condenado a 27 anos e três meses por liderar uma trama golpista.

Fonte por: Jovem Pan

Sair da versão mobile