Moraes nega visita de Carlos a Jair Bolsonaro em seu aniversário

Defesa solicita adiamento de visita de 4 de dezembro para 7 de dezembro, data do aniversário de 43 anos do vereador.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Ministro do STF Rejeita Pedido de Alteração de Visita a Jair Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quarta-feira (3 de dezembro de 2025) o pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para mudar a data da visita do seu filho, Carlos Bolsonaro, que é vereador. A visita estava agendada para quinta-feira (4 de dezembro) e a defesa solicitou a remarcação para domingo (7 de dezembro), alegando que a data seria significativa por ser o aniversário de Carlos.

Regras para Visitas Prisionais

Segundo o parecer de Moraes, as visitas ao ex-presidente devem seguir as normas estabelecidas pela Superintendência da Polícia Federal, onde Bolsonaro cumpre pena desde 25 de novembro. A Portaria SR/PF/DF nº 1104, de 28 de março de 2024, determina que as visitas de familiares ocorram às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, com duração de 30 minutos e limite de dois familiares por dia. Além disso, cada familiar deve visitar o preso separadamente.

Justificativa do Ministro

Moraes destacou que as regras são essenciais para garantir a segurança de todos na Superintendência da Polícia Federal, enfatizando que o custodiado não tem a liberdade de escolher os dias e horários de visitação, uma vez que está cumprindo pena privativa de liberdade por condenação penal definitiva.

Visita Mantida para a Data Original

A visita de Carlos Bolsonaro permanece agendada para quinta-feira (4 de dezembro). No mesmo dia, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e Laura Bolsonaro também se encontrarão com o ex-presidente.

Fonte por: Poder 360

Sair da versão mobile