Moraes permite exame de ultrassom em Bolsonaro a pedido da defesa
Ministro do STF afirma que visitas dos médicos de Bolsonaro não precisam de aviso prévio, conforme decisões anteriores.
Autorização para Exames Médicos de Jair Bolsonaro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, concedeu autorização ao ex-presidente Jair Bolsonaro para realizar exames médicos na Superintendência da Polícia Federal (PF) no Distrito Federal, onde ele se encontra preso. A decisão, publicada no último sábado (13), destaca que as visitas dos médicos não precisam de comunicação prévia, conforme determinações anteriores.
A autorização foi dada em resposta a um pedido da defesa de Bolsonaro, que solicitou a realização imediata de uma cirurgia devido ao agravamento de sua saúde. O médico Bruno Luís Barbosa Cherulli poderá acessar as dependências da PF com um equipamento portátil de ultrassom para realizar exames de ultrassonografia nas regiões inguinais.
Perícia Médica Solicitada
Antes de conceder a autorização, Moraes requisitou uma perícia para avaliar a necessidade da cirurgia. Essa análise será realizada por médicos da Polícia Federal e deve ser concluída em até 15 dias. A decisão do ministro estabelece que a perícia médica oficial deve ser feita para verificar a urgência da intervenção cirúrgica solicitada pela defesa.
Considerações Finais
A situação de Jair Bolsonaro continua a ser monitorada de perto, com a realização dos exames médicos e a perícia programada. As decisões do STF refletem a preocupação com a saúde do ex-presidente, enquanto ele cumpre sua pena de 27 anos e três meses de prisão.
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.