Moraes permite visita permanente dos filhos de Bolsonaro

Moraes libera visita permanente dos filhos de Bolsonaro. Confira no Poder360.

1 min de leitura
clã Bolsonaro

clã Bolsonaro

Ministro do STF autoriza visitas a Jair Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou na sexta-feira (2 de janeiro de 2025) a visita permanente dos quatro filhos e da enteada do ex-presidente Jair Bolsonaro na carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Brasília. A decisão permite que as visitas ocorram sem necessidade de autorização judicial prévia, desde que respeitadas as regras da unidade prisional.

As visitas poderão ser realizadas às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, com duração máxima de 30 minutos. Em 18 de dezembro de 2025, Moraes já havia autorizado a visita permanente da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Familiares autorizados a visitar

Os familiares que têm autorização para visitar Jair Bolsonaro são:

Os encontros ocorrerão separadamente, com um limite de dois familiares por dia.

Eduardo Bolsonaro e estado de saúde de Jair Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro (PL-SP) é o único filho do ex-presidente que não possui autorização para visitá-lo, pois está nos Estados Unidos desde fevereiro de 2025. Ele perdeu seu mandato na Câmara dos Deputados em 18 de dezembro por faltas não justificadas.

No dia 1º de janeiro de 2026, Jair Bolsonaro retornou à unidade prisional após passar 8 dias internado no Hospital DF Star, onde foi submetido a uma cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral e a procedimentos para conter crises de soluço. Durante a internação, ele começou a usar medicação antidepressiva.

Enquanto estava no hospital, Bolsonaro apresentou uma carta indicando Flávio Bolsonaro como pré-candidato à Presidência nas eleições de 2026.

Fonte por: Poder 360

Sair da versão mobile