Moraes proíbe visita do pai de Michelle a Jair Bolsonaro

Ex-presidente preso por tentativa de golpe de Estado está internado desde 25 de dezembro no hospital DF Star. Confira no Poder360.

1 min de leitura
Bolsonaro internado

Bolsonaro internado

Ministro Alexandre de Moraes Recusa Pedido de Visita ao Ex-Presidente Jair Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou na quarta-feira (31 de dezembro de 2025) o pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para que seu sogro, Vicente de Paulo Reinaldo, pudesse visitá-lo no hospital DF Star, em Brasília.

Bolsonaro foi internado no dia 25 de dezembro para a realização de uma cirurgia de hérnias e, posteriormente, passou por procedimentos para controlar crises de soluço. Na mesma quarta-feira, ele deve realizar uma endoscopia digestiva alta para avaliar refluxo gastroesofágico e continua em fisioterapia respiratória, utilizando CPAP noturno e medidas preventivas contra trombose.

Justificativa de Moraes para a Recusa

Moraes explicou que a internação do ex-presidente implica um “regime excepcional de custódia, distinto daquele existente no estabelecimento prisional”. Ele ressaltou a necessidade de garantir segurança e disciplina durante a internação, o que motivou a negativa ao pedido de visita.

Condições de Saúde e Internação de Bolsonaro

De acordo com a equipe médica, Bolsonaro passará a virada de ano no hospital. O período inicial de internação era de até sete dias, mas foi estendido devido à piora em seu quadro de saúde. Após a alta, ele deve retornar à Superintendência da Polícia Federal, onde cumpre pena em regime fechado por tentativa de golpe de Estado.

Desde a internação, Moraes autorizou visitas de familiares, incluindo a esposa Michelle e os filhos Flávio, Carlos e Jair Renan, além da enteada Leticia Marianno Firmo da Silva.

Fonte por: Poder 360

Sair da versão mobile