Morre Tom Cherones, produtor e diretor de Seinfeld
Tom Cherones, renomado produtor e diretor americano, faleceu aos 86 anos. A notícia foi confirmada por um representante do artista, que informou que Cherones morreu em sua residência em Florence, Oregon, na segunda-feira (5). Ele lutava contra a doença de Alzheimer.
Nascido em 11 de setembro de 1939, em Tuscaloosa, Alabama, Cherones formou-se em Jornalismo e obteve um mestrado em Telecomunicações pela Universidade do Alabama. Além disso, serviu na Marinha dos Estados Unidos por quatro anos. Seu primeiro trabalho na televisão foi na comédia “Minha Irmã é Demais”, em 1986, e nos anos 1990, ele se destacou como produtor e diretor de “Seinfeld”. Participou de 85 episódios ao longo de cinco temporadas, conquistando prêmios como o DGA Awards e o Emmy.
Contribuições para a televisão
Durante seu tempo em “Seinfeld”, Cherones foi fundamental na definição do estilo de direção das sitcoms americanas. Entre os episódios mais memoráveis que ele dirigiu estão “The Chinese Restaurant” e “The Contest”, ambos considerados clássicos da série. Ele também fez uma participação especial no episódio “The Pilot”, da quarta temporada.
Segundo informações, Cherones deixou a série a pedido de Jerry Seinfeld, que buscava uma nova abordagem para manter a frescura do programa. Em uma entrevista à Television Academy Foundation em 2011, Cherones comentou sobre essa mudança, mencionando que Seinfeld estava em busca de novas perspectivas.
Legado e outras obras
Além de “Seinfeld”, Tom Cherones trabalhou em várias outras séries, incluindo “NewsRadio”, “Welcome Back, Kotter”, “Tudo por um Gato”, “Annie McGuire” e “Ellen”. Ele também é autor do livro infantojuvenil “The Hardly Boys”, publicado em 2012, que demonstra sua versatilidade e criatividade no campo da narrativa.
Fonte por: Jovem Pan
