Motta afirma que a isenção do IR deve ser levada ao plenário nos próximos dias

Novo projeto visa isenção fiscal para quem ganha até R$ 5.000 é prioridade do governo Lula; Motta avalia cenário positivo.

1 min de leitura

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, min. Fernando Haddad, Min. Geraldo Alckmin, Sen. David Alcolumbre, Dep. Hugo Motta entre outros durante anuncio do Plano Brasil Soberano, no Pal. do Planlto. O ministro Haddad, anunciou nesta 4ª feira (13.ago.2025) um pacote de medidas voltadas a apoiar empresas exportadoras brasileiras impactadas pelo aumento de tarifas de até 50% aplicado pelos Estados Unidos. | Sérgio Lima/Poder360 - 13.ago.2025

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), declarou que o PL 1.087 de 25, que isenta de Imposto de Renda quem recebe até R$ 5.000, poderá ser levado ao plenário nos próximos dias. Ele ressaltou que o tema é prioridade da Casa neste semestre.

Em entrevista à GloboNews, Motta declarou que existe um cenário propício para avançar com a proposta. Citou, por exemplo, que o relatório de Arthur Lira (PP-AL) sobre o projeto foi aprovado sem maiores obstáculos.

O deputado alagoano afirmou que o projeto poderá ser votado até dezembro. “Dependendo das variações e sugestões de proposta, esse texto pode ficar com mais ou menos urgência”, declarou.

A proposta é uma prioridade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O Palácio da Planície necessita que a Câmara dos Deputados conceda a isenção até o final de setembro. Desta forma, haverá tempo para que ela possa entrar em vigor em ano eleitoral.

Fonte por: Poder 360

Sair da versão mobile