Reforma Administrativa em Ano Pré-Eleitoral é Desafiadora, Afirma Hugo Motta
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), destacou que implementar uma reforma administrativa em um ano pré-eleitoral é um grande desafio, mas enfatizou a sua necessidade. Desde que assumiu a presidência da Casa, a reforma tem sido uma de suas principais bandeiras. As declarações foram feitas durante o evento Fórum Jota – Segurança Jurídica, realizado em Brasília.
Motta também mencionou que a Câmara estará preparada para enfrentar possíveis danos econômicos que possam surgir antes das eleições de 2026. Ele observou que, em anos eleitorais, os presidentes costumam buscar implementar medidas que beneficiem a população, e acredita que decisões políticas do Executivo chegarão ao Congresso com esse objetivo.
Conciliador em Tempos Difíceis
Desde que assumiu a liderança da Câmara, Hugo Motta tem se esforçado para agir como um conciliador. Ele ressaltou que o papel do presidente da Câmara é garantir que a Casa navegue com segurança em meio às dificuldades que o país enfrenta atualmente. Motta acredita que é fundamental manter a estabilidade e a harmonia política durante esse período conturbado.
Fonte por: Jovem Pan
