O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), criticou a atuação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Afirmou que o congressista pode defender a inocência do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas não à custa da economia brasileira.
É necessário defender o nosso país, e eu penso que Eduardo Bolsonaro poderia estar defendendo politicamente algo que ele acredita, defendendo a inocência do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas nunca atentando contra o país. Ninguém pode concordar em ter seu país sendo prejudicado pela atitude de um parlamentar.
Motta também manifestou discordância em relação às ações de Eduardo. “Não posso concordar com a postura de um parlamentar que se encontra fora do país trabalhando para que medidas cheguem ao seu país de origem e causem prejuízos à economia do seu país. Isso não pode ser tolerado”, declarou.
Eduardo encontra-se nos Estados Unidos desde março. O deputado é alvo de uma investigação no STF (Supremo Tribunal Federal) que apura sua atuação nos EUA.
Eduardo está sendo investigado pelos crimes de condução ilícita no curso do processo, obstrução de infração penal que envolva organização criminosa e supressão abrupta do Estado democrático de direito.
A investigação para apurar sua conduta nos EUA foi iniciada a pedido da PGR em maio. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirma que o deputado tem se dedicado a buscar que o governo dos EUA aplique sanções a membros do STF.
Fonte por: Poder 360