“Nenhum bloqueio pode vencer a Venezuela”, afirma vice-presidente

Delcy Rodríguez elogia companhias aéreas do país por resistência ao bloqueio dos EUA. Confira no Poder360.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Vice-presidente da Venezuela defende resiliência do país

No último domingo, 7 de dezembro de 2025, a vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, afirmou em Caracas que “nenhum bloqueio pode derrotar a Venezuela”. Durante sua fala na Expo Transporte Venezuela 2025, ela ressaltou que o setor de transporte do país está se expandindo, mesmo diante das “agressões” dos Estados Unidos.

Manobras militares dos EUA e suas consequências

Desde agosto, os Estados Unidos têm realizado manobras militares no mar do Caribe. Em setembro, o governo do ex-presidente Donald Trump começou a atacar embarcações que, segundo eles, estariam ligadas ao narcotráfico. Além disso, foram impostas restrições ao espaço aéreo venezuelano, aumentando as tensões na região.

Alerta da FAA sobre o espaço aéreo venezuelano

A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) emitiu um alerta em 21 de novembro, recomendando cautela para pilotos que sobrevoam o espaço aéreo da Venezuela, devido ao aumento da atividade militar na área. Em 29 de novembro, Trump sugeriu que as companhias aéreas considerassem o espaço aéreo venezuelano como fechado, levando várias empresas internacionais a desviarem suas rotas do país.

O impacto do setor de transporte na economia venezuelana

Durante seu discurso, Delcy Rodríguez destacou que o setor de transporte sempre foi alvo de tentativas de desestabilização. Ela afirmou que o que está sendo observado é o ressurgimento de um setor com grande impacto tanto para a sociedade quanto para a economia da Venezuela. A vice-presidente enfatizou que o povo venezuelano está demonstrando resiliência e determinação em continuar trabalhando pelo país, especialmente neste período de Natal.

Fonte por: Poder 360

Sair da versão mobile