New York Times destaca atração brasileira imperdível para 2026; confira!

Inhotim é destacado como um dos quatro locais na América do Sul pelo diário americano.

06/01/2026 23:50

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Alice Ferraz Explora Novas Exposições no Instituto Inhotim

A influenciadora Alice Ferraz visitou recentemente as novas exposições do Instituto Inhotim, um renomado museu de arte contemporânea localizado em Brumadinho, Minas Gerais. O museu foi destacado pelo jornal americano The New York Times, que incluiu o Inhotim em sua lista de 52 lugares imperdíveis para visitar em 2026.

Inhotim e Suas Novidades para 2026

O jornalista Laurence Blair, responsável pela menção ao Inhotim, ressaltou que 2026 marca o 20º aniversário do museu. Para comemorar, o local apresentará uma programação especial com exposições que exploram a identidade afro-amazônica brasileira. Artistas como Dalton Paula, Davi de Jesus do Nascimento e Paulo Nazareth, além de 22 artistas indígenas sul-americanos, terão suas obras integradas às coleções permanentes, que já incluem renomados nomes como Yayoi Kusama e Hélio Oiticica.

Experiência no Museu a Céu Aberto

Uma das características marcantes do Inhotim é sua vasta área ao ar livre, que abriga cerca de 500 obras de arte. Contudo, a grande extensão do museu pode dificultar a visita completa em um único dia. Para solucionar esse desafio, um resort familiar foi inaugurado nas proximidades, proporcionando aos visitantes uma opção de hospedagem confortável.

Recomendações para Visitantes

Blair também sugere que os turistas aproveitem a visita a Belo Horizonte, conhecida como a “capital dos bares do Brasil”. Ele recomenda que os visitantes explorem a cidade durante o festival de vinhos Uai Wine, que ocorre em agosto, e que conheçam as igrejas barrocas mineiras, que são um importante patrimônio cultural da região.

Outros Destinos Recomendados na América do Sul

Além do Inhotim, o The New York Times destacou outros três destinos na América do Sul, conhecidos por suas belezas naturais, como:

  • Cabo Froward, no Chile;
  • Cachoeira do Rio Pastaza, no Equador;
  • A Guiana, como um todo.

A lista de recomendações do NYT abrange todos os continentes, incluindo sugestões para que os leitores estejam presentes nos Estados Unidos durante a celebração dos 250 anos da independência do país, em julho de 2026.

Fonte por: Estadao

Autor(a):

Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.