Novo Secretário de Aviação Civil é indicado como número dois de Portos e Aeroportos

Tomé Franca assume a função de secretário-executivo, substituindo Mariana Pescatori, que se dedicará à iniciativa privada.

12/08/2025 15:39

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) exonerou Mariana Pescatori do cargo de secretária-executiva do Ministério de Portos e Aeroportos. Na mesma data, foi indicado para a função Tomé Barros Monteiro da Franca, anteriormente secretário nacional de Aviação Civil.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (12.ago). A mudança foi assinada por Lula e pelo ministro Silvio Costa Filho. Segundo apurou o Poder360, Mariana Pescatori pediu para deixar o cargo e seguirá para a iniciativa privada.

Paulo Araújo Corrêa foi nomeado Corregedor da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para um mandato de 2 anos. Ele assume a posição deixada por Erica Bezerra Queiroz, que renunciará à função a partir de 6 de maio.

Clarissa Costa de Barros recebeu o cargo de diretora do Departamento de Outorgas, Patrimônio e Políticas Regulatórias Aeroportuárias da Secretaria Nacional de Aviação Civil do ministério.

Fonte por: Poder 360

Autor(a):

Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.