Oliver Laxe, diretor de Sirât, faz críticas a brasileiros no Oscar
Diretor fala sobre as indicações de “O Agente Secreto” ao Oscar
Diretor Oliver Laxe Critica Votantes Brasileiros no Oscar
O cineasta francês Oliver Laxe, de 43 anos e responsável pelo filme “Sirât”, gerou polêmica ao criticar o público brasileiro após as indicações de “O Agente Secreto” ao Oscar. Ambas as produções estão na disputa pelo prêmio de Melhor Filme Internacional.
Durante uma entrevista no talk show espanhol “La Revuelta”, Laxe elogiou a obra de Kleber Mendonça Filho, mas afirmou que os votantes brasileiros na Academia são patriotas. Ele comentou: “Há muitos brasileiros na Academia, e nós os adoramos, mas eles são ultranacionalistas. Acho que se os brasileiros submetessem um sapato ao Oscar, todos votariam nele.” Essa declaração gerou reações negativas entre o público brasileiro.
Quem é Oliver Laxe?
Oliver Laxe Coro nasceu em Paris, França, em 1982, filho de imigrantes galegos. Ele se mudou para a Galícia, na Espanha, ainda na infância. Após concluir seus estudos em comunicação visual, Laxe se estabeleceu no Marrocos, onde dirigiu seu primeiro filme independente, “Vocês Todos São Capitães”, que ganhou o prêmio Fipresci no Festival de Cannes em 2010, além de atuar no filme.
Além disso, “Sirât” foi reconhecido com o Hugo de Ouro no Festival Internacional de Cinema de Chicago e teve uma concorrência notável na Palma de Ouro em Cannes.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.