Operação com mil policiais foca na expansão de facção no Complexo do Salgueiro

Ação das polícias Civil e Militar em São Gonçalo nesta quinta-feira (11) visa cumprir mandados de prisão com apoio de blindados e aeronaves.

2 min de leitura
Operação com mil policiais mira expansão de facção no Complexo do Salgueiro

Operação com mil policiais mira expansão de facção no Complexo do Salgueiro

Operação Contenção no Complexo do Salgueiro

Na manhã desta quinta-feira (11), o Governo do Estado do Rio de Janeiro iniciou uma nova fase da “Operação Contenção” no Complexo do Salgueiro, localizado em São Gonçalo, na Região Metropolitana. A operação conta com a participação de 1.000 agentes das forças de segurança estaduais, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão, além de conter a expansão territorial da facção criminosa Comando Vermelho.

Mobilização das Forças de Segurança

A operação envolve 880 policiais militares e 120 policiais civis, além de um robusto aparato logístico que inclui 20 veículos blindados, duas aeronaves, 123 viaturas e quatro ambulâncias do Grupamento de Salvamento e Resgate (GSAR), sendo duas delas blindadas. A Polícia Militar está representada por agentes do Comando de Operações Especiais, incluindo o Bope e o Batalhão de Choque, além de outros grupamentos táticos.

Por sua vez, a Polícia Civil está utilizando agentes da Coordenadoria de Operações Especiais (Core) e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), com o apoio de todas as delegacias do 4º Departamento de Polícia de Área (DPA), que abrange unidades de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá e municípios da Região dos Lagos.

Declarações do Governador

O governador Cláudio Castro destacou a operação como uma resposta firme às ameaças à segurança pública. Ele afirmou: “Não vamos tolerar ações de facções criminosas que ameaçam a segurança da população. Estamos atuando com força máxima e de forma integrada para deixar claro que quem exerce o poder é o Estado.” Castro também enfatizou que as operações estratégicas continuarão para impedir o avanço da criminalidade.

Conclusão

A Operação Contenção representa um esforço significativo do governo estadual para enfrentar a criminalidade e garantir a segurança da população no Rio de Janeiro. Com um grande efetivo e recursos logísticos, as autoridades buscam desmantelar as ações das facções criminosas na região.

Fonte por: Jovem Pan

Sair da versão mobile