Os participantes foram notificados ao leilão de petróleo do pré-sal no mercado spot
A PPSA leiloará 500 mil barris de óleo da União em leilão na quinta-feira (14.ago).
A PPSA promoverá, em 14 de agosto, um leilão spot – compra e venda imediata de cargas físicas de petróleo bruto ou derivados, fora de contratos de fornecimento de longo prazo – para comercializar uma carga de 500 mil barris de petróleo da União, no pré-sal da Bacia de Santos (RJ).
De acordo com a PPSA, 15 empresas foram convidadas para o processo seletivo. Não há confirmação do horário, mas a assessoria da companhia indicou que “geralmente os leilões acontecem pela manhã”.
Os participantes do leilão:
O evento será restrito e o resultado será divulgado posteriormente. As empresas convidadas não necessariamente apresentarão ofertas.
As ofertas de preço serão disponibilizadas em tempo real, durante reunião com a participação de representantes das empresas que apresentarem propostas por escrito. Subsequentemente, ocorrerá a possibilidade de disputa oral entre os proponentes qualificados.
Primeira Edição
Em março, a PPSA vendeu duas remessas de petróleo da União, provenientes do campo de Atapu, com volume de 500 mil barris por carga. Em junho, a empresa também promoveu o 5º Leilão de Petróleo da União, vendendo 74,5 milhões de barris na B3.
O evento foi o maior até então. A PPSA é responsável por gerir a parte da União nos contratos de partilha dos campos do pré-sal.
A venda gerou R$ 28 bilhões. As receitas provenientes do petróleo estão sendo utilizadas pelo governo federal como medida para combater o déficit das contas da União em 2025.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.