Outdoor em Criciúma (SC) clama por liberdade de Bolsonaro

Bolsonaristas divulgam outdoor nas redes; defesa de ex-presidente apresenta novo recurso contra condenação por “golpe”.

30/11/2025 13:20

1 min de leitura

Outdoor Bolsonaro Criciúma

Outdoor em Criciúma pede libertação de Jair Bolsonaro

Um outdoor com a frase “Libertem Jair Bolsonaro” foi instalado em Criciúma, Santa Catarina. A deputada Júlia Zanatta (PL-SC) compartilhou a imagem nas redes sociais, informando que a peça foi colocada por apoiadores do ex-presidente, que está preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, cumprindo uma pena de 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe de Estado.

Em sua postagem no X, Zanatta comentou: “Uma foto mais bonita do outdoor em Criciúma/SC. Libertem Bolsonaro! FREE BOLSONARO!”

Reação de Flávio Bolsonaro

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também divulgou a imagem do outdoor, afirmando que está “trabalhando, sem alarde” e incentivou seus seguidores a salvarem e republicarem o conteúdo com a mensagem “FREE BOLSONARO”.

Recurso contra condenação de Jair Bolsonaro

A defesa de Jair Bolsonaro apresentou, na sexta-feira (28 de novembro), um novo recurso contra sua condenação por liderar um plano de golpe de Estado. Os advogados alegam que o trânsito em julgado, declarado na terça-feira (25 de novembro), foi um “erro judiciário” e pedem que prevaleça o voto do ministro Luiz Fux, que divergiu da maioria.

Nos embargos infringentes, a defesa argumenta que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), não poderia ter classificado os recursos apresentados pelos réus como protelatórios antes de analisá-los. Moraes considerou que as novas apresentações tinham o objetivo de atrasar o processo e declarou o trânsito em julgado, decisão que foi confirmada pela 1ª Turma do STF.

Os embargos infringentes são utilizados para tentar modificar a pena de condenados e, segundo o entendimento do STF, são aceitos apenas quando há até dois votos divergentes em relação ao relator. No caso de Bolsonaro, apenas o ministro Fux votou pela absolvição de seis dos réus.

Fonte por: Poder 360

Autor(a):

Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.