Ministro da Saúde visita hospital universitário na China
No dia 14 de outubro de 2025, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, realizou uma visita ao hospital universitário Tiantan, localizado em Pequim. Este hospital se destaca por integrar a medicina tradicional chinesa com tecnologias avançadas.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Padilha comentou sobre a singularidade do hospital, mencionando que a farmácia do local não se limita a medicamentos industrializados, mas também inclui práticas como acupuntura.
Tratamentos oferecidos no hospital
Durante a visita, o ministro destacou que o hospital trata uma ampla gama de doenças utilizando ervas medicinais e acupuntura, entre outras terapias. Essas práticas são combinadas com sistemas modernos de gestão de dados, proporcionando um atendimento integrado e eficaz.
Objetivo da visita
A visita ao hospital chinês visa auxiliar as autoridades brasileiras na criação do primeiro Hospital Inteligente do Brasil. Este projeto, que foi aprovado em junho pela Cofiex (Comissão de Financiamento Externo), está sendo desenvolvido em colaboração com o governo federal e o NDB (Novo Banco de Desenvolvimento), que é o banco dos países do Brics.
Fonte por: Poder 360