Pat Burgener não avança para a final do snowboard e frustra esperança de medalha para o Brasil

Suíço-brasileiro é eliminado após somar 70.000 pontos na primeira descida; Augustinho Teixeira também sai da competição.

1 min de leitura
Pat Burgener (1)

Pat Burgener (1)

Pat Burgener e Augustinho Teixeira fora da final do snowboard nas Olimpíadas de Inverno

Pat Burgener, de 31 anos, que deixou a Suíça para representar o Brasil, não conseguiu avançar para a final do snowboard halfpipe nas Olimpíadas de Inverno de Milão-Cortina. Durante a competição realizada na quarta-feira (11), o atleta sofreu uma queda na fase decisiva e não obteve a pontuação necessária para seguir em frente.

Na sua primeira descida, Pat somou 70.000 pontos, mas na segunda, devido à queda, não conseguiu melhorar sua nota. Ele chegou a ocupar a 12ª posição, que garantiria uma vaga na final, mas a performance do sul-coreano Jio Lee, que obteve 74.000 pontos, fez com que Pat caísse para a 14ª posição, eliminando suas chances de classificação. No total, apenas os 12 melhores competidores avançam para a final.

Desempenho de Augustinho Teixeira

Outro atleta brasileiro, Augustinho Teixeira, de 20 anos, também não conseguiu se classificar. Ele obteve 56.50 pontos na sua primeira descida e caiu na segunda. Esta foi a primeira participação dele nos Jogos Olímpicos de Inverno. Nascido em Ushuaia, Argentina, Augustinho não completou a prova, mas decidiu seguir até o final, terminando na 19ª posição.

Brasil faz história nas Olimpíadas de Inverno

Apesar de não ter representantes na final, o Brasil fez história na competição, já que nunca havia tido atletas na prova de snowboard halfpipe em edições anteriores. Com a 14ª colocação, Pat Burgener garantiu a melhor posição do país até o momento nas Olimpíadas de Inverno.

Fonte por: Jovem Pan

Sair da versão mobile