PF inicia operação para apurar ameaça de bomba em aeronave
Aeronave faz pouso de emergência em Brasília após bilhete com ameaça ser encontrado em agosto deste ano
Operação da Polícia Federal Investiga Ameaça de Bomba em Avião
A Polícia Federal (PF) iniciou a Operação Plano de Voo neste sábado (29) para investigar uma ameaça de bomba que foi encontrada em um avião no dia 7 de agosto deste ano. O voo da companhia aérea Azul, que partiu de São Luís (MA) com 170 passageiros e tinha como destino Campinas (SP), precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília (DF) após um bilhete escrito à mão ser descoberto no banheiro da aeronave.
O bilhete alertava sobre a presença de explosivos no compartimento de cargas do avião, o que gerou uma resposta imediata das autoridades.
Desdobramentos da Investigação
Durante a operação, a PF cumpriu um mandado de busca e apreensão em um endereço relacionado à principal suspeita, localizada em Santa Catarina. A ameaça levou a uma mobilização significativa das forças de segurança, resultando na evacuação dos passageiros e na inspeção completa da aeronave.
As ações da PF configuram, em tese, os crimes de ameaça e atentado contra a segurança de transporte aéreo. Apesar da gravidade da situação, a Polícia Federal informou que não foram encontrados explosivos na aeronave.
Continuidade das Investigações
As investigações seguem em sigilo, com o objetivo de esclarecer todos os detalhes do incidente e possíveis ligações com outras ameaças semelhantes registradas em aeroportos do Brasil. A PF está comprometida em garantir a segurança nos transportes aéreos e em identificar os responsáveis por essa ameaça.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.