PF prorroga depoimento de Bolsonaro sobre itens achados no Palácio da Alvorada

Ex-presidente é internado e realiza novo procedimento para aliviar quadro de soluços nesta terça-feira (30)

1 min de leitura
O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, deixa a sede do Partido Liberal (PL), em Brasília, para ir para casa devido às medidas restritivas impostas pelo Supremo Tribunal Federal

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, deixa a sede do Partido Liberal (PL), em Brasília, para ir para casa devido às medidas restritivas impostas pelo Supremo Tribunal Federal

Depoimento de Jair Bolsonaro é adiado pela Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) adiou o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro, que estava agendado para esta terça-feira (30). O inquérito investiga a origem de objetos e documentos encontrados em um cofre no Palácio da Alvorada. Bolsonaro está internado e passou por um novo procedimento para tratar de um quadro recorrente de soluços.

Autorização do STF e nova data para depoimento

Na semana passada, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a PF a realizar o depoimento de Bolsonaro sobre o caso. A Corte esclareceu que não houve despacho do relator que adiasse a oitiva, e que a decisão de postergar partiu da própria PF, que já informou uma nova data para o depoimento.

A decisão divulgada anteriormente não especifica quais objetos foram encontrados. Segundo o documento, a PF abriu os cofres em 25 de junho de 2025, após ser acionada pela Presidência da República.

Contexto do depoimento e situação atual de Bolsonaro

Após a descoberta dos bens, foi solicitado o depoimento de Bolsonaro para que ele esclareça a origem dos objetos. A oitiva estava marcada para as 9h desta terça-feira. Atualmente, o ex-presidente se encontra preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, sob acusação de tentativa de golpe de Estado.

Fonte por: Jovem Pan

Sair da versão mobile