PF realiza operação contra Sóstenes e Jordy por desvios na cota parlamentar
Operação investiga fraudes em contratos de locadora; deputado Carlos Jordy revela pagamento à empresa de aluguel de carros desde o início do mandato; Sóstenes n…
Operação da Polícia Federal Investiga Desvios na Cota Parlamentar
A Polícia Federal deflagrou uma operação nesta sexta-feira, 19, para investigar suspeitas de desvios na cota parlamentar de dois deputados federais do PL: Sóstenes Cavalcante e Carlos Jordy, ambos do Rio de Janeiro.
Carlos Jordy se manifestou nas redes sociais, afirmando que realizou pagamentos à empresa suspeita de irregularidades para aluguel de carros desde o início de seu mandato. Ele classificou a operação como uma “pesca probatória”. Até o momento, Sóstenes Cavalcante não se pronunciou sobre o assunto.
Buscas e Apreensões nos Estados
Os endereços dos dois parlamentares estão sendo alvo de buscas e apreensões no Distrito Federal e no Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Federal, a investigação aponta que agentes públicos, servidores comissionados e particulares teriam atuado de forma coordenada para desviar e ocultar verba pública.
Detalhes da Operação Galho Fraco
Nomeada de Galho Fraco, a operação é um desdobramento de uma investigação iniciada no final do ano passado, que apura repasses da cota parlamentar a uma locadora de veículos. A suspeita é que essa locadora tenha sido criada apenas para emitir notas fiscais fictícias, com o intuito de desviar recursos da Câmara dos Deputados.
Na fase anterior da operação, a Polícia Federal focou em assessores dos parlamentares e coletou informações sobre os contratos. Com o avanço das investigações, a nova ação se voltou diretamente contra os dois deputados.
Fonte por: Estadao
Autor(a):
Redação
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.