PF realiza operações de busca contra deputado Félix Mendonça (PDT) na Operação Overclean

Agentes federais, Receita e CGU realizam buscas em nove locais na Bahia e Brasília; STF determina bloqueio de R$ 24 milhões de investigados.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Polícia Federal inicia nova fase da Operação Overclean

A Polícia Federal desencadeou, na terça-feira (13), uma nova etapa da Operação Overclean, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa envolvida em desvio de recursos públicos oriundos de emendas parlamentares, corrupção e lavagem de dinheiro. O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) é o principal investigado.

Investigações e suspeitas sobre o deputado

O deputado está sendo investigado por ter direcionado pelo menos R$ 4 milhões em emendas parlamentares a prefeituras que estão sob suspeita de fraudes em licitações. De acordo com as apurações, um assessor do parlamentar estaria negociando os repasses de emendas em troca de pagamentos de propina.

A Polícia Federal informou ao Supremo Tribunal Federal que o deputado teria recebido propinas relacionadas a contratos com três prefeituras diferentes.

Mandados de busca e apreensão

No total, estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão, que foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em locais na Bahia e no Distrito Federal. As operações incluem buscas em Salvador, Mata de São João e Vera Cruz, além do imóvel funcional do deputado em Brasília.

Atualizações sobre o caso

As investigações estão em andamento e novas informações podem surgir a qualquer momento. O espaço permanece aberto para comentários do parlamentar.

Fonte por: Estadao

Sair da versão mobile