Piloto de ultraleve que caiu no Rio realizava seu primeiro voo, diz subprefeito
Aeronave despenca no mar de Copacabana, próximo ao Posto 3, e Corpo de Bombeiros confirma localização de um corpo às 12h30 deste sábado (27)
Acidente com ultraleve em Copacabana
Um ultraleve caiu no mar de Copacabana, próximo ao Posto 3, no início da tarde deste sábado (27). O piloto, que realizava seu primeiro voo com esse tipo de aeronave, foi a única pessoa a bordo. A informação foi confirmada pela empresa responsável pela aeronave ao subprefeito da Zona Sul do Rio de Janeiro, Bernardo Rubião.
De acordo com a torre de controle do Aeroporto Jacarepaguá, de onde o ultraleve decolou, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência. O subprefeito também reiterou a informação sobre a tripulação em suas redes sociais.
Buscas e localização do corpo
Por volta das 15h, os Bombeiros informaram que um corpo foi encontrado e seria levado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação. Cerca de 30 militares participaram das operações de busca e resgate na área do acidente.
A Força Aérea Brasileira (FAB), através do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), anunciou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) foram mobilizados para iniciar a investigação do incidente envolvendo a aeronave de matrícula PT-AGB.
Condições da aeronave
Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o ultraleve estava em condições regulares de aeronavegabilidade antes do acidente. As investigações em andamento buscarão esclarecer as causas da queda e garantir a segurança das operações aéreas na região.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.