Acidente com ultraleve em Copacabana
Um ultraleve caiu no mar de Copacabana, próximo ao Posto 3, no início da tarde deste sábado (27). O piloto, que realizava seu primeiro voo com esse tipo de aeronave, foi a única pessoa a bordo. A informação foi confirmada pela empresa responsável pela aeronave ao subprefeito da Zona Sul do Rio de Janeiro, Bernardo Rubião.
De acordo com a torre de controle do Aeroporto Jacarepaguá, de onde o ultraleve decolou, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência. O subprefeito também reiterou a informação sobre a tripulação em suas redes sociais.
Buscas e localização do corpo
Por volta das 15h, os Bombeiros informaram que um corpo foi encontrado e seria levado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação. Cerca de 30 militares participaram das operações de busca e resgate na área do acidente.
A Força Aérea Brasileira (FAB), através do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), anunciou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) foram mobilizados para iniciar a investigação do incidente envolvendo a aeronave de matrícula PT-AGB.
Condições da aeronave
Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o ultraleve estava em condições regulares de aeronavegabilidade antes do acidente. As investigações em andamento buscarão esclarecer as causas da queda e garantir a segurança das operações aéreas na região.
Fonte por: CNN Brasil
