Planalto é cercado um dia antes da manifestação de Nikolas em Brasília

Ato programado para domingo (25) encerra caminhada de aproximadamente 240 quilômetros promovida pelo parlamentar.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Grades de Proteção Instaladas no Palácio do Planalto

No último sábado (24), o Palácio do Planalto instalou grades de proteção ao redor da sede do Executivo. A medida foi tomada um dia antes da manifestação organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que está prevista para ocorrer em Brasília.

A manifestação, marcada para o domingo (25), encerra uma caminhada de aproximadamente 240 quilômetros que o parlamentar iniciou.

Detalhes da Mobilização

Intitulada “caminhada pela liberdade e justiça”, a mobilização começou em Paracatu (MG) na última segunda-feira (18) e segue em direção à capital federal. Nikolas Ferreira, acompanhado por outros deputados da direita e manifestantes, protesta contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi condenado por tentativa de golpe de Estado, além de outras detenções relacionadas aos eventos de 8 de janeiro.

A ação foi anunciada por Nikolas através de uma carta aberta nas redes sociais, onde ele destacou que a caminhada é um ato simbólico, sem a intenção de resolver todos os problemas do Brasil ou substituir instituições e leis.

Participação de Outros Parlamentares

Na terça-feira (20), outros deputados, como Gustavo Gayer (PL-GO) e André Fernandes (PL-CE), além do vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), se juntaram a Nikolas em registros divulgados nas redes sociais, demonstrando apoio à mobilização.

Conclusão

O evento, que atraiu a atenção de diversos apoiadores, reflete a polarização política atual e a mobilização em torno de figuras proeminentes do cenário político brasileiro. A expectativa é que a manifestação de domingo atraia um grande número de participantes em Brasília.

Fonte por: CNN Brasil

Sair da versão mobile