Polícia do Hamas Reforça Segurança em Gaza Durante Cessar-Fogo
No último sábado (11), a polícia sob comando do Hamas estabeleceu uma presença significativa em uma rua da Cidade de Gaza, em meio ao cessar-fogo com Israel. Um membro da unidade policial declarou que as forças do Ministério do Interior estavam se mobilizando em toda a Faixa de Gaza, especialmente em áreas não controladas por Israel.
O integrante ressaltou que o maior efetivo policial estava posicionado em cruzamentos e mercados, com o objetivo de garantir a segurança dos cidadãos e proporcionar um senso de ordem em um momento de luto.
Acordo de Cessar-Fogo e Liberação de Reféns
As tropas israelenses recuaram como parte da primeira fase de um acordo mediado pelos Estados Unidos, que visa encerrar o conflito. Após a redistribuição das forças israelenses, começou a contagem regressiva para que o Hamas libere 20 reféns vivos em um prazo de 72 horas.
Além disso, o Hamas deve entregar os corpos de 26 detidos, enquanto o destino de outros dois permanece desconhecido. Conforme o acordo, após a liberação dos reféns, Israel se compromete a libertar 250 palestinos que estão cumprindo longas penas e 1.700 detidos durante a guerra.
Centenas de caminhões estão programados para chegar a Gaza diariamente, trazendo alimentos e ajuda médica para a população afetada.
Conclusão sobre a Situação Atual
A situação em Gaza continua a ser monitorada de perto, com a expectativa de que o acordo de cessar-fogo traga algum alívio para a população local. A segurança e a assistência humanitária são prioridades, enquanto as negociações para a liberação de reféns e a troca de prisioneiros seguem em andamento.
Fonte por: CNN Brasil