Polícia realiza operação contra grupo acusado de roubo de medidores de gás no RJ

Ação investiga funcionários de concessionária e empresários do setor de combustíveis por desvio de equipamentos industriais.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Operação da PCERJ Investiga Furto de Medidores de Gás

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) iniciou, na manhã desta terça-feira (11), uma operação visando funcionários de uma concessionária de gás e empresários do setor de combustíveis, suspeitos de estarem envolvidos no furto de medidores industriais. A ação é coordenada pela Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e tem como meta cumprir mandados de busca e apreensão emitidos pela Justiça.

Detalhes da Investigação

As investigações revelam que três medidores de grande porte foram furtados de uma unidade fabril da concessionária. Câmeras de segurança registraram um técnico de uma empresa terceirizada retirando um dos equipamentos de uma área restrita, utilizando uma porta lateral que estava aberta de forma irregular.

Possível Formação de Grupo Criminoso

Segundo a PCERJ, o mesmo técnico retornou ao local em um veículo que pertence a um ex-funcionário da concessionária, que atualmente é sócio de empresas do setor de combustíveis e gás veicular. As evidências sugerem a formação de um grupo criminoso que envolve tanto empregados da concessionária quanto empresários do ramo.

Fraudes em Medidores Industriais

Os investigadores estão analisando se o grupo teria desenvolvido métodos de adulteração de medidores industriais, com a finalidade de fraudar os sistemas de segurança da concessionária e diminuir o registro de consumo em grandes estabelecimentos, como postos de combustíveis. Além disso, dois dos três medidores furtados estavam conectados a postos que já estão sob investigação por manipulação de consumo.

Continuação das Investigações

As investigações continuam em andamento, com o objetivo de identificar outros envolvidos e determinar a extensão das possíveis fraudes. A PCERJ está empenhada em esclarecer todos os detalhes desse caso e garantir a responsabilização dos envolvidos.

Fonte por: CNN Brasil

Sair da versão mobile