Policial Civil Detido por Comportamento Inadequado em São Paulo
Um policial civil foi preso na madrugada de quarta-feira, 26, após urinar na calçada e disparar um tiro para o alto em frente a um condomínio no Itaim Bibi, um bairro nobre da zona oeste de São Paulo.
Detalhes da Ocorrência
O escrivão Evandro Pedro de Mello, que atua no 38º Distrito Policial da Vila Amália, foi abordado pela Polícia Militar nas proximidades da Marginal Pinheiros. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro, embora apresentasse claros sinais de embriaguez. A defesa do policial não foi localizada para comentar o caso.
Imagens de câmeras de segurança mostram Mello estacionando seu veículo em frente ao condomínio Casa Leopoldo, por volta das 03h54, acompanhado de um amigo. Ao sair do carro, ele urina na calçada e, em seguida, pega a arma do veículo e dispara uma vez para o alto.
Conflito com Funcionário do Condomínio
Após o disparo, Mello entrou em discussão com um funcionário do condomínio, ainda segurando a arma. Durante a conversa, ele chegou a apontar a arma para cima em pelo menos duas ocasiões, mas não efetuou novos disparos. As imagens mostram que ele saiu do carro novamente, mas logo retornou e deixou o local com o amigo.
Abordagem da Polícia
Após o disparo, a Polícia Militar foi acionada. Um radar indicou que o veículo do escrivão se aproximava da Marginal Pinheiros. Os policiais localizaram Mello nas proximidades do acesso à Rodovia Castello Branco, onde ele entregou a arma aos agentes.
Consequências e Encaminhamentos
Enquanto uma equipe da PM se dirigia ao local do disparo para coletar depoimentos e apreender uma cápsula, Mello foi levado ao 91º Distrito Policial e, posteriormente, à Corregedoria da Polícia Civil. Apesar de não ter realizado o teste do bafômetro, ele foi autuado por dirigir sob a influência de álcool devido aos sinais de embriaguez que apresentava.
Fonte por: Estadao
