Porta-voz da Rússia refuta acusações de envenenamento de Navalny, opositor de Putin
Ministérios do Reino Unido, França, Alemanha, Suécia e Holanda confirmam presença de epibatidina em amostras de sangue de Navalny.
Negação de Envenenamento de Alexei Navalny pela Rússia
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, refutou as alegações de autoridades europeias sobre o envenenamento de Alexei Navalny, líder da oposição ao governo russo, que faleceu há dois anos. A declaração foi feita pela agência de notícias estatal russa, TASS.
No último sábado, 14, representantes dos ministérios das Relações Exteriores do Reino Unido, França, Alemanha, Suécia e Holanda emitiram uma manifestação conjunta. Eles afirmaram que a análise de amostras de sangue de Navalny “confirmou conclusivamente a presença de epibatidina“, uma toxina encontrada em rãs venenosas da América do Sul.
Reação Internacional e Implicações
A negativa da Rússia ocorre em um contexto de crescente tensão entre Moscou e países ocidentais, especialmente após a morte de Navalny. As alegações de envenenamento levantam questões sobre a segurança e os direitos humanos na Rússia, além de impactar as relações diplomáticas.
As investigações sobre a morte de Navalny continuam a ser um ponto de discórdia nas relações internacionais, com muitos países exigindo respostas claras e responsabilização por parte do governo russo.
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.