Presidente da Câmara, Ibaneis Rocha, demonstra subserviência a Trump, afirma deputada Gleisi

Governador do Distrito Federal defende “diálogo” entre Brasil e Estados Unidos e afirma se opor a Lula com um governo “centro-direita”.

12/08/2025 17:51

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, criticou na terça-feira (12.ago.2025) a carta enviada pelo governador de Brasília, Ibaneis Rocha (MDB), ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano). O documento foi uma resposta às declarações de Trump, que classificou Brasília como uma “capital violenta”.

Em vez de criticar o presidente Lula em sua carta subserviente a Donald Trump, o governador Ibaneis Rocha deveria lembrar que a segurança pública de Brasília é financiada pelos repasses do governo federal. Somente este ano são R$ 25 bilhões por meio do FCDF [Fundo Constitucional do Distrito Federal]; metade deste valor para pagar os salários dos policiais.

A ministra também contestou a afirmação de Ibaneis, que declarou governar com uma política de centro-direita e ser oposição ao governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Se o governador deseja realmente se distanciar de Lula em sua política de centro-direita, é importante lembrar que seu ex-secretário Anderson Torres e 7 ex-comandantes da Polícia Militar do Distrito Federal são réus na Ação Penal do golpe, por omissão e cumplicidade nos ataques de 8 de janeiro”, declarou Gleisi.

Fonte por: Poder 360

Autor(a):

Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.