Presidentes europeus se reúnem na Casa Branca com Trump e Zelensky
Líderes do Reino Unido, Alemanha e Itália viajaram aos EUA para debater um cessar-fogo entre a Ucrânia e a Rússia; o secretário-geral da Otan também par…

Na segunda-feira (18 de agosto de 2025), líderes europeus visitaram a Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos, para se reunirem com o presidente Donald Trump (Partido Republicano) e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (Servo do Povo, centro).
O presidente dos Estados Unidos busca promover um acordo de cessar-fogo entre os países em conflito, porém sem grandes avanços divulgados. Também há representantes europeus envolvidos no debate com o objetivo de interromper as operações militares entre Moscou e Kiev.
Os líderes europeus chegam à Casa Branca.
Giorgia Meloni, primeira-ministra da Itália.
Minha impressão recente em Washington. pic.twitter.com/giBwRiVta0
Giorgia Meloni (@GiorgiaMeloni) 18 de agosto de 2025
Keir Starmer é o primeiro-ministro do Reino Unido.
Estou indo para Washington D.C. para encontrar o @POTUS, o @ZelenskyyUa e outros líderes.
Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia.
Hoje, estou em Washington D.C. com @ZelenskyyUA e líderes europeus. Nós nos encontraremos com o @POTUS. Estamos trabalhando para acabar com a violência na Ucrânia. Alcançar uma paz justa e duradoura.
Friedrich Merz, chanceler da Alemanha.
O chanceler alemão Friedrich Merz chega à Casa Branca.
Emmanuel Macron, presidente da França.
O chanceler alemão Friedrich Merz chega à Casa Branca. Rapid Response 47 (@RapidResponse47) 18 de agosto de 2025
Alexander Stubb, presidente da Finlândia
O presidente finlandês Alexander Stubb (@alexstubb) chega à Casa Branca. Rapid Response 47 (@RapidResponse47) 18 de agosto de 2025
Mark Rutte, secretário-geral da OTAN.
Secretário-Geral da NATO Mark Rutte (@SecGenNATO) chega à Casa Branca. Rapid Response 47 (@RapidResponse47) 18 de agosto de 2025
A reunião de segunda-feira (18.ago) ocorreu três dias após a reunião entre Trump e o presidente da Rússia, Vladimir Putin (Independente), que ocorreu na sexta-feira (15.ago) no Alasca. O encontro não resultou em um acordo.
Contudo, Trump afirmou que a reunião foi “muito produtiva” e indicou a possibilidade de novos encontros no futuro. Putin propôs: “Na próxima vez, em Moscou”. Trump declarou que seria “um pouco criticado por isso”, mas que a ideia é “interessante” e “pode acontecer”.
Fonte por: Poder 360