Ratinho Júnior diminui importância da popularidade do presidente Lula

Governador do Paraná dialoga com partidos do ‘Centrão’ e é considerado um forte candidato da direita para a eleição presidencial de 2026.

23/10/2025 15:00

1 min de leitura

ratinho jr

Ratinho Júnior comenta sobre possível candidatura à Presidência em 2026

O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), declarou que sua candidatura à Presidência da República em 2026 dependerá de uma “construção política”. Ele se posicionou como parte de um projeto voltado para a modernização do Brasil durante um evento do setor portuário em parceria com a B3.

Ao ser questionado sobre a sucessão presidencial, Ratinho Júnior não confirmou sua candidatura, mas mencionou que seu nome está sendo considerado dentro do PSD, ao lado de outras lideranças, como o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Ele enfatizou que não precisa ser o protagonista, mas sim encontrar quem melhor represente o modelo de país que defende.

Análise da popularidade do presidente Lula

O governador também comentou sobre a recente melhora na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, atribuindo essa mudança a fatores sazonais e à defesa do governo brasileiro contra a taxação de produtos nacionais pelos Estados Unidos. Ratinho Júnior destacou que a imagem de um político é muitas vezes influenciada por circunstâncias temporais e que a defesa dos interesses nacionais pode aumentar o protagonismo do governo.

Perspectivas para 2026

Atualmente em seu segundo mandato, Ratinho Júnior não pode concorrer à reeleição para o governo do Paraná. Ele tem mantido diálogo com partidos do chamado “Centrão” e é visto como um potencial candidato da direita para as eleições presidenciais de 2026.

Fonte por: Jovem Pan

Autor(a):

Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.