RJ: MP apresenta novas denúncias contra PMs na Operação Contenção
Acusações fundamentadas em imagens de câmeras corporais de operações no Complexo da Penha e no Complexo do Alemão.
Novas Denúncias Contra Policiais do Batalhão de Choque no RJ
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) apresentou novas acusações contra policiais do Batalhão de Choque, relacionadas a ações ocorridas durante a Operação Contenção, realizada em 28 de outubro na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha. As denúncias se baseiam em imagens capturadas pelas câmeras corporais dos agentes envolvidos.
Acusações e Ações dos Policiais
De acordo com a denúncia protocolada na segunda-feira (1º), seis policiais são acusados de peculato, violação de domicílio, constrangimento ilegal, roubo e desobediência. A investigação revela que o grupo arrombou o portão e as portas de duas residências, invadindo os imóveis sem autorização, revirando os cômodos e mantendo um morador sob ameaça durante as buscas.
As gravações mostram ainda o momento em que um celular e um fuzil, abandonados por suspeitos em fuga, foram levados pelos agentes. Além disso, há registros de tentativas de obstruir as câmeras durante a operação.
Outras Denúncias e Consequências
Com essas novas acusações, o total de denúncias relacionadas à Operação Contenção chega a seis. Outras alegações incluem o furto de um fuzil no Complexo do Alemão e de peças de um veículo na Vila Cruzeiro, também identificados por meio das gravações. No total, nove policiais já foram denunciados, incluindo sargentos e um subtenente, com pedidos de prisão preventiva para os demais investigados. O MPRJ continua analisando as imagens coletadas para identificar outras possíveis irregularidades.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.