Rodízio de carros em SP será reiniciado em 12 de janeiro
Medida suspensa desde 22 de dezembro continua válida para veículos pesados, como caminhões; confira no Poder360.
Suspensão do Rodízio de Veículos em São Paulo
A Prefeitura de São Paulo anunciou a suspensão do rodízio de veículos até a próxima sexta-feira, 9 de janeiro de 2026. A restrição de circulação será retomada na segunda-feira, 12 de janeiro. Essa medida foi implementada em 22 de dezembro de 2025, devido à redução do fluxo de carros, comum no período de festas de fim de ano.
Regras de Circulação Durante a Suspensão
Durante a suspensão, os motoristas podem circular livremente pela cidade, sem restrições relacionadas ao final da placa dos veículos. No entanto, as regras de rodízio permanecem em vigor para veículos pesados, como caminhões, além de outras restrições nas Zonas de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e ao Fretamento (ZMRF).
Consequências do Descumprimento
O descumprimento das regras de rodízio é considerado uma infração média. Os motoristas que forem flagrados circulando em horários proibidos, que vão das 7h às 10h e das 17h às 20h nos dias úteis, estarão sujeitos a uma multa de R$ 130,16 e à aplicação de 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Conclusão
A suspensão do rodízio em São Paulo visa facilitar a mobilidade durante o período de festas, mas é importante que os motoristas estejam cientes das regras que continuam em vigor para evitar penalidades. A fiscalização será mantida para garantir o cumprimento das normas de trânsito na cidade.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.