Rubio afirma a senadores americanos que plano para Ucrânia não é dos EUA
Senadores dos EUA discutem com Marco Rubio plano para resolver conflito na Ucrânia durante evento de segurança no Canadá.
Senadores dos EUA Criticam Proposta de Paz para a Ucrânia
No último sábado, 22, senadores americanos relataram que discutiram com o secretário de Estado, Marco Rubio, a proposta dos Estados Unidos para encerrar o conflito na Ucrânia. Durante um evento sobre segurança no Canadá, Rubio descreveu a proposta como uma “lista de desejos” da Rússia, e não como um plano concreto dos EUA.
A proposta de paz, que contém 28 pontos, foi elaborada pela administração Trump em conjunto com Moscou, sem a participação da Ucrânia. Essa proposta inclui várias demandas que o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, já rejeitou em diversas ocasiões, como a entrega de grandes porções de território.
Críticas ao Plano de Paz
Os senadores expressaram suas preocupações sobre o plano durante o evento, argumentando que ele apenas premiaria Moscou por sua agressão. Eles ressaltaram que aceitar tais condições enviaria uma mensagem perigosa a outros líderes que possam ameaçar seus vizinhos.
A discussão em torno da proposta reflete a complexidade da situação na Ucrânia e a necessidade de uma abordagem que leve em consideração a soberania e os direitos do país afetado.
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.