Fiscalização da Senacon sobre Cancelamentos de Voos em São Paulo
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) iniciou uma fiscalização direcionada às companhias aéreas para investigar os danos causados aos consumidores devido ao cancelamento de voos nos aeroportos de São Paulo. Na quarta e quinta-feira, mais de 365 voos foram cancelados em decorrência de ventos fortes que afetaram a região metropolitana.
As operações aéreas foram severamente impactadas por rajadas de vento que alcançaram quase 100 km/h em diversas áreas, resultado de um ciclone extratropical que atingiu a região.
Impacto nos Aeroportos de São Paulo
Os saguões dos aeroportos ficaram lotados enquanto as administradoras tentavam ajustar a malha aérea em resposta às condições climáticas adversas. No Aeroporto Internacional de Guarulhos, até o início da manhã de quinta-feira, foram registrados 117 cancelamentos de voos.
No Aeroporto de Congonhas, localizado na zona sul de São Paulo, o total de cancelamentos chegou a 248. Para tentar normalizar a situação, o aeroporto estendeu suas operações por uma hora, permitindo chegadas e partidas até a meia-noite.
Informações da Aena sobre os Cancelamentos
A Aena, responsável pela administração do aeroporto de Congonhas, informou que os cancelamentos foram uma consequência das condições meteorológicas adversas, com rajadas de vento superiores a 90 km/h. Na manhã de quinta-feira, foram canceladas 31 chegadas e 15 partidas, além dos 88 cancelamentos de chegadas e 93 de partidas registrados na quarta-feira.
Conclusão sobre a Situação dos Voos
A fiscalização da Senacon e os cancelamentos em massa refletem os desafios enfrentados pelos passageiros e pelas companhias aéreas em situações climáticas extremas. A situação continua a ser monitorada, e as autoridades buscam garantir os direitos dos consumidores afetados.
Fonte por: Poder 360
