Secretário de Defesa dos EUA publica vídeo a favor da restrição do voto às mulheres

Pete Hegseth compartilhou no X reportagem em que um pastor evangélico dos EUA defende que homens votem em nome da família.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, publicou na última semana no X um vídeo em que pastores cristãos afirmam que mulheres não deveriam ter direito ao voto ou assumir cargos de liderança.

As imagens são de reportagem da CNN. Um dos entrevistados é o teólogo evangélico conservador Doug Wilson. Ele afirma que não aceita mulheres em cargos de liderança na igreja porque “a Bíblia diz assim”.

O pastor evangélico Toby Sumpter declarou que, em sua perspectiva, o voto deveria ser por família, liderado pelo homem. “Normalmente, eu seria o único a votar, mas votaria após discutir o assunto com minha família”, afirmou.

Se a mulher preferir votar em outra pessoa, o pastor afirmou que isso representaria “uma ótima oportunidade para uma conversa”.

Ao publicar o vídeo na última quinta-feira (7 de agosto de 2025), Hegseth escreveu a frase “Tudo de Cristo para toda a vida”.

Veja o vídeo completo, em inglês (6min28s):

FULL CNN segment sobre a campanha de Doug Wilson, intitulada “Crusada pela Dominação Cristã na Era de Trump”.

Canon Press (@canonpress) 7 de agosto de 2025

Fonte por: Poder 360

Sair da versão mobile