Secretário do Tesouro dos EUA anuncia reuniões para sucessão no Fed

Scott Bessent afirmou que uma reunião após o feriado do Dia do Trabalho determinará os nomes a serem apresentados a Donald Trump.

19/08/2025 14:51

1 min de leitura

Secretário do Tesouro dos EUA anuncia reuniões para sucessão no Fed
(Imagem de reprodução da internet).

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Besant, anunciou que se reunirá em breve com os candidatos à presidência do Federal Reserve, o banco central do país.

Bessent afirmou, em entrevista ao Squawk Box da CNBC, que planeja diminuir a lista de 11 candidatos para a vaga de presidente, Jerome Powell. O encontro está previsto após o feriado do Dia do Trabalho, celebrado nos EUA em 1º de setembro, com o objetivo de apresentar a lista a Donald Trump (Partido Republicano).

O secretário declarou que existem fortes candidatos na disputa. “É um grupo incrível”, afirmou Bessent. As suspeitas indicam que os nomes da lista incluem colaboradores do Fed de outros Estados, governadores, economistas, estrategistas, além de ex-governadores e ex-funcionários do Fed.

O mandato de Jerome Powell expira em 2026, contudo, a Casa Branca já manifestou interesse em acelerar a saída dele, em razão da necessidade de reduções nas taxas de juros. Bessent também destacou que o governo pretende simplificar as políticas para impulsionar o mercado imobiliário americano.

A Goldman Sachs projeta três reduções nas taxas de juros até o final de 2025, conforme divulgado em uma nota lançada na segunda-feira (18.ago.2025), sem que haja uma estimativa oficial divulgada.

Fonte por: Poder 360

Autor(a):