Servidor público se afastou da instituição antes da idade legal
Celebra seus 75 anos em 2 de setembro e cumpriria aposentadoria compulsória; compete a Tarcísio nomear novo conselheiro.

Antônio Roque Citadini precedeu a sua saída do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) e renunciou à presidência do órgão na segunda-feira (18.ago.2025). O afastamento ocorreu antes que ele atingisse a idade limite de 75 anos, momento em que a aposentadoria se tornaria obrigatória – ele completaria 75 anos no dia 2 de setembro.
Advogado formado pela Faculdade de Direito da USP, Citadini entrou na Corte de Contas paulista em abril de 1988. Recebeu homenagens nos últimos dias e é apontado para concorrer à presidência do Corinthians, clube com que possui uma ligação histórica. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) será o responsável por indicar o substituto de Citadini no TCE-SP. O controlador-geral do Estado, Wagner Rosário, e o secretário da Casa Civil, Arthur Lima, estão entre os cotados.
A eleição para definir o novo presidente do Corinthians ocorrerá na próxima segunda-feira (25.ago.2025). O processo eleitoral foi anunciado no sábado (16.ago), após os sócios confirmarem o impeachment de Augusto Melo em 9 de agosto.
Até o momento, Osmar Stabile demonstrou publicamente interesse em concorrer à presidência do Corinthians. Citadini não confirmou a sua intenção, mas indicou que pode ser candidato.
Na segunda-feira (18 de agosto), o Citadini recebeu uma homenagem do Instituto Butantan, do qual é conselheiro.
O Butantan homenageou Citadini, reconhecendo sua dedicação e competência em sua trajetória na Corte de Contas paulista, que durou 36 anos, bem como sua significativa contribuição ao desenvolvimento da saúde pública no Brasil. Ele recebeu uma placa de agradecimento na ocasião.
Esper Kallás afirmou que Roque Citadini deixou um legado importante de austeridade, tenacidade e visão pública no enfrentamento dos desafios.
Na semana passada, Citadini recebeu a homenagem do Colar de Honra ao Mérito Legislativo em sessão solene realizada na Alesp.
Fonte por: Poder 360