Sóstenes afirma ter “superado obstáculos” com Motta após intercorrências
A reunião ocorreu na manhã da terça-feira (12 de agosto); o líder do PL, Sóstenes, declarou que o ocorrido foi solucionado e que o encerramento do inqué…

O presidente da Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou ter solucionado os problemas com o presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), após a oposição ter obstruído o plenário e ocupado a Mesa Diretora nos dias 5 e 6 de agosto, impedindo que houvesse votações.
Os dois se encontraram pela manhã na Residência Oficial da Câmara antes da reunião de líderes.
“Após a semana passada, precisamos regular os detalhes, ajustar as questões. Tudo foi resolvido. O foco da reunião era que nos recuperássemos após o ocorrido”, declarou Sósthenes a jornalistas.
O presidente do PL declarou que o projeto que anistia os envolvidos no 8 de Janeiro não será discutido nesta semana. Indicou existir consenso com os líderes partidários para tratar do fim do foro privilegiado.
Não se irá determinar a anistia neste momento. O entendimento é que se avance com o encerramento do processo, seja aprovado nas duas Casas e, posteriormente, se discuta a questão da anistia.
Sustentando dúvidas acerca dos procedimentos disciplinares contra os 14 deputados da oposição que protagonizaram a obstrução, Sóstenes declarou que os casos devem ser avaliados e encerrados.
Declarou que somente o encaminhamento da denúncia direcionada a Camila Jara (PT-MS), referente a uma possível agressão contra Nikolas Ferreira (PL-MG), deve ser prosseguido.
Fonte por: Poder 360