SP aprova lei que reconhece ‘Vira-Lata Caramelo’ como símbolo cultural

Alesp aprova medida para promover visibilidade à proteção animal

1 min de leitura
Projeto dá visibilidade à causa da proteção animal

Projeto dá visibilidade à causa da proteção animal

Reconhecimento do Vira-Lata Caramelo em São Paulo

O governador Tarcísio de Freitas sancionou a lei 419/2023, que reconhece o “Vira-Lata Caramelo” como uma expressão de relevante interesse cultural no estado de São Paulo. A sanção foi publicada no Diário Oficial do Estado em 22 de janeiro e já está em vigor.

O governador destacou a importância de respeitar e proteger os animais, enfatizando que acolher um cachorro é um ato de humanidade e uma troca de amor e carinho.

Importância da Iniciativa

A nova lei visa dar visibilidade à causa da proteção animal. Segundo o texto aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o vira-lata caramelo pode ser considerado um símbolo do Brasil. Essa raça é amplamente encontrada em todo o país e representa uma significativa parcela dos animais abandonados que aguardam resgate ou adoção.

Conclusão

O reconhecimento do Vira-Lata Caramelo como patrimônio cultural é um passo importante para a valorização da proteção animal e a conscientização sobre a adoção de cães abandonados. Essa iniciativa pode contribuir para a melhoria das condições de vida desses animais e para a promoção de uma sociedade mais solidária.

Fonte por: Jovem Pan

Sair da versão mobile