STF libera visita de Flávio Bolsonaro ao pai na prisão
Decisão sobre Execução Penal 169 é divulgada após condenação de Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de pena.
Flávio Bolsonaro Autorizado a Visitar Pai na PF
O ministro Alexandre de Moraes permitiu que o senador Flávio Bolsonaro visite seu pai, Jair Bolsonaro, na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. A autorização foi concedida na sexta-feira (5), no contexto da Execução Penal 169, após a condenação de Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado.
A defesa de Jair Bolsonaro havia solicitado a inclusão de dois visitantes: Flávio e Michelle Bolsonaro. Moraes atendeu ao pedido, mas impôs regras rigorosas para as visitas, conforme a Portaria 1104/2024 da Polícia Federal, que estabelece dias, horários e limitações para o acesso de familiares.
Regras para as Visitas
Flávio Bolsonaro poderá visitar o pai na próxima terça-feira (9), das 9h às 11h, por um período de 30 minutos. As visitas devem ocorrer de forma separada, já que a norma permite apenas dois visitantes por dia, sem entrada conjunta.
Além disso, as visitas estão restritas a dias específicos: terças e quintas-feiras. Para outras datas, será necessária uma nova autorização do Supremo Tribunal Federal (STF).
Comunicação à Polícia Federal
A decisão de Moraes também determina que a Polícia Federal seja informada imediatamente sobre a autorização das visitas. A Procuradoria-Geral da República e a defesa de Jair Bolsonaro devem ser intimadas sobre a decisão.
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.