Suspeito de tentativa de assassinato de general russo é detido nos Emirados Árabes

Vladimir Alekseyev é baleado na sexta-feira (6) e sobrevive; ele foi encaminhado ao hospital.

1 min de leitura
General Vladimir Alekseyev, alvo de disparos na sexta-feira (6)

General Vladimir Alekseyev, alvo de disparos na sexta-feira (6)

Prisão de Suspeito de Tentativa de Assassinato de General Russo

Um homem suspeito de ser o autor da tentativa de assassinato do general russo Vladimir Alekseyev, ocorrida em Moscou, foi preso nos Emirados Árabes Unidos e entregue às autoridades russas, conforme anunciado pelo Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) neste domingo (8).

O general Alekseyev foi alvo de múltiplos disparos na última sexta-feira (6) e precisou ser hospitalizado. Ele é o primeiro adjunto do chefe do serviço de inteligência militar russo e participa das negociações de paz com a Ucrânia.

Contexto da Situação

Nos últimos meses, a Rússia e as áreas sob seu controle na Ucrânia têm enfrentado uma série de assassinatos de militares e autoridades locais, com alguns desses casos sendo reivindicados por Kiev. O general Alekseyev, de 64 anos, está sob sanções ocidentais devido a seu suposto envolvimento em ataques cibernéticos e por ter organizado um ataque com agente neurotóxico contra um desertor russo no Reino Unido em 2018.

De acordo com o FSB, um cidadão russo nascido em 1960, considerado o autor direto do crime, foi detido após fugir para Dubai. Um cúmplice foi preso em Moscou, enquanto outro conseguiu escapar para a Ucrânia.

Conclusão

A situação em torno do general Alekseyev e os desdobramentos da tentativa de assassinato refletem a crescente tensão entre a Rússia e a Ucrânia, além das complexas dinâmicas de segurança na região. As investigações continuam à medida que as autoridades russas buscam esclarecer os detalhes do incidente e suas implicações.

Fonte por: Jovem Pan

Sair da versão mobile