Tarcísio afirma que gratidão a Bolsonaro permanecerá para sempre

Governador destaca Estado como “exemplo” de equilíbrio durante posse de Wagner Rosário no TCE-SP. Confira no Poder360.

1 min de leitura
Na imagem, Tarcísio na cerimônia de posse de Wagner Rosário no TCE de SP

Na imagem, Tarcísio na cerimônia de posse de Wagner Rosário no TCE de SP

Tarcísio de Freitas destaca gratidão a Jair Bolsonaro em cerimônia

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), expressou sua eterna gratidão ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a cerimônia de posse de Wagner de Campos Rosário como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), realizada na sexta-feira, 7 de novembro de 2025.

Gratidão que não prescreve

Em seu discurso, Tarcísio afirmou que sua gratidão por Bolsonaro “não prescreve nunca”. Ele ressaltou a importância do ex-presidente em sua trajetória política, destacando que mesmo na ausência de Bolsonaro, ele se sente feliz pela posse de Rosário. O governador enfatizou: “Sou muito grato a tudo. Muito grato ao presidente Bolsonaro por tudo”.

Presenças notáveis na cerimônia

Além de Tarcísio, a cerimônia contou com a presença do senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente, e do senador Rogério Marinho (PL-RN). O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), também esteve presente e foi elogiado por Tarcísio, que o descreveu como uma “referência de pessoa, de jurista, de homem público, de pai e de homem cristão”.

Relação harmoniosa entre os Poderes

Durante seu discurso, Tarcísio destacou a boa relação entre o governo estadual e o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), afirmando que o Estado tem dado um grande exemplo de harmonia entre os Poderes. Ele também mencionou que, apesar de ser cogitado como um dos nomes da direita para a corrida presidencial de 2026, sua prioridade é continuar à frente do governo paulista.

Conclusão sobre o futuro político de Tarcísio

Com a inelegibilidade de Jair Bolsonaro, Tarcísio de Freitas se posiciona como uma figura proeminente na política brasileira, mas reafirma seu compromisso com a administração do Estado de São Paulo, pelo menos por enquanto.

Fonte por: Poder 360

Sair da versão mobile