Tarifas de Trump começam a afetar preços, afirma CEO da Amazon

Andy Jassy revela que vendedores analisam formas de lidar com custos adicionais. Confira no Poder360.

1 min de leitura
O CEO da Amazon, Andy Jassy, em entrevista à emissora norte-americana "CNBC", durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, em 20 de janeiro de 2026

O CEO da Amazon, Andy Jassy, em entrevista à emissora norte-americana "CNBC", durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, em 20 de janeiro de 2026

Impacto das Tarifas de Trump nos Preços da Amazon

O CEO da Amazon, Andy Jassy, declarou na terça-feira (20 de janeiro de 2026) que as tarifas elevadas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, começam a afetar os preços de diversos produtos. Os vendedores estão avaliando como lidar com os custos adicionais, o que pode resultar em aumentos nos preços para os consumidores.

Para se proteger das tarifas e manter os preços acessíveis, a Amazon e seus vendedores terceirizados adquiriram estoques antecipadamente. No entanto, Jassy mencionou que a maior parte desse estoque já foi esgotada, durante sua entrevista à CNBC no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

Reação dos Vendedores às Tarifas

Jassy observou que alguns vendedores estão repassando os custos mais altos para os consumidores, enquanto outros optam por absorver esses custos para estimular a demanda. Ele destacou que essa situação está se tornando mais evidente, indicando uma mudança em relação a 2025, quando afirmou que não havia notado aumentos significativos nos preços após o anúncio das tarifas.

Em abril de 2025, Jassy já havia alertado que alguns vendedores poderiam ser forçados a repassar os custos adicionais, pois muitas empresas não possuem margem suficiente para absorver esses aumentos. Vendedores da Amazon relataram à CNBC que estavam considerando ou já haviam aumentado os preços de alguns itens devido ao aumento dos custos de importação.

Perspectivas Futuras para os Preços

A Amazon está se esforçando para manter os preços baixos para os consumidores, mas Jassy reconheceu que, em alguns casos, os aumentos de preços podem ser inevitáveis. A situação atual reflete um desafio significativo para a empresa e seus parceiros, à medida que tentam equilibrar a absorção de custos e a competitividade no mercado.

Fonte por: Poder 360

Sair da versão mobile